Em comunicado divulgado nas redes sociais e no Jornal da Manhã, o Hospital da Criança comunica que será realizada uma paralisação na próxima quarta-feira (16). Conforme o comunicado, assinado pela vice-presidente Dra. Ana Paula Bosi, a paralisação será dos serviços hospitalares e atendimentos de livre demanda à população, exceto atendimentos de urgência/emergência.
Ainda de acordo com o comunicado, a decisão foi tomada em Assembléia Geral Extraordinária, que foi realizada no dia 27 de outubro e que contou com a presença dos funcionários do hospital. O objetivo da ação é obter melhorias em relação à segurança do Hospital da Criança e dos prestadores de serviços.
No comunicado, o hospital cita quatro problemas enfrentados: desvalorização do serviço prestado; falta de respeito e agressividade da população; funcionários amedrontados e desmotivados; pessoas usando o Hospital para incitar o ódio.
“Nesse caminho, importante destacar que a administração do Hospital vem realizando todos os esforços para manter o atendimento do serviço hospitalar prestado ao Município de Uberaba e região, apesar de todas as dificuldades encontradas e da crítica situação financeira e social em que o mesmo se encontra”, diz trecho do comunicado.
A paralisação terá início no primeiro minuto da próxima quarta-feira, sendo que “somente serão oferecidos à população os estritos atendimentos de urgência/emergência. Não haverá omissão de socorro”.
Ainda conforme o comunicado, a administração e os funcionários do Hospital da Criança se colocam à disposição da população e das autoridades competentes para esclarecimentos e diálogos, visando melhorar o atendimento prestado à comunidade.
Visitas: 729012