Pedreiro de 30 anos foi preso após tentar matar com golpes de facão a ex-esposa, de 33 anos, e um homem, de 40, na rua Benevenuto Inácio de Souza, Parque das Gameleiras 2, na noite de domingo (6). O homem teria interferido na briga do pedreiro com a ex-mulher e foi golpeado com facão na cabeça, pescoço, membros superiores e sofreu hemorragia intensa. A mulher, que já havia registrado três ocorrências contra o ex-marido, sofreu um corte na mão esquerda e acabou tendo que amputá-la. A motivação estaria relacionada a ciúmes por uma terceira pessoa.
Segundo apurou o Jornal da Manhã, uma guarnição da Polícia Militar fazia patrulhamento pela avenida Deputado José Marcus Cherém, quando foi abordada por uma testemunha, que informou ter presenciado uma briga e que um homem estava muito ferido.
No local apontado, policiais militares se depararam com o homem todo ensanguentado e o suspeito, o pedreiro, correndo em direção a um veículo de cor vermelha. O Corpo de Bombeiros Militar (CBM) foi acionado e a guarnição policial seguiu em perseguição ao carro VW Fox, cor vermelha, placas de São José (SC).
Depois de percorrer várias ruas e avenidas em altíssima velocidade na tentativa de fugir da guarnição policial, na rua Joana Maria de Jesus, Vila Esperança, o carro foi abordado e o pedreiro, preso e algemado.
No momento da prisão, ele disse que não era um criminoso e que teria tido a atitude porque a vítima era talarico (que se envolvia com mulher casada). Também disse que o VW Fox usado na fuga pertencia a um amigo e que ele pegou o veículo sem o seu consentimento.
Em seguida, a equipe policial retornou ao local onde houve a tentativa de homicídio. O resgate do CBM já havia prestado os primeiros socorros ao homem, que foi levado às pressas para o pronto-socorro do Hospital de Clínicas da UFTM, onde deu entrada em estado gravíssimo e com risco de morte.
De acordo com uma testemunha, o autor estava com sua ex-esposa em uma espetaria na rua Rio Grande do Sul, onde também estava a vítima. Em dado momento, o autor, por motivos relacionados a ciúmes, teria agredido a mulher fisicamente, quando o homem entrou na briga do casal e agrediu o pedreiro para defender a mulher.
Ainda de acordo com a testemunha, logo após a confusão, o pedreiro pegou o veículo VW Fox de um tal de Paulo e evadiu-se do local. A ex-esposa do autor foi deixada na casa dela, rua Benevenuto Inácio de Souza. A vítima e um casal de amigos moram próximo.
A testemunha relata ainda que todos estavam conversando quando o pedreiro chegou no VW Fox vermelho e desceu com um facão na mão. Ele caminhou em direção à vítima e disse em tom ameaçador: “você socou minha cara e agora vou te ensinar! Vou te matar agora!”.
Em seguida, totalmente descontrolado, o pedreiro passou a desferir golpes de facão na cabeça, no rosto e em várias outras partes do corpo da vítima. A ex-esposa do pedreiro entrou na frente para tentar impedi-lo e também foi atingida por um golpe de facão no braço esquerdo.
A mulher, que teve um relacionamento de 6 anos e estava separada há 2, tem uma criança de 4 anos, cujo pai é o autor. Ela já havia registrado três ocorrências de violência doméstica contra o pedreiro. Após receber o golpe de facão no braço esquerdo, saiu correndo, pedindo socorro e foi parar na avenida Coronel Joaquim Oliveira Prata, onde entrou na residência de pessoas desconhecidas e aguardou o Samu chegar.
Logo após receber os primeiros socorros, ela foi levada para o pronto-socorro do Hospital de Clínicas da UFTM, onde permaneceu internada e teve a mão esquerda amputada.
Ela relatou aos policiais militares que de vez em quando “ficava” com o ex-marido (pedreiro) e quando estavam em uma “espetaria” ele ficou com ciúmes de uma terceira pessoa, que ela só conhece de vista.
Também disse que todos estavam bebendo cerveja juntos no bar e o autor começou a ameaçá-la. Não se recorda totalmente dos fatos e que em determinado momento perdeu a consciência.
A mulher ressaltou que se recorda que o ex-marido a “pegou por trás, na traição, e deu um golpe de facão na sua mão esquerda”. Ela também deixou claro que não conhece o homem que foi atingido, principalmente, na cabeça e no rosto, retalhados por golpes de facão. Ele ficou internado entre a vida e a morte.
O perito criminal da Polícia Civil esteve no local, colheu evidências e recolheu o facão utilizado para cometer o crime, o qual havia sido localizado por uma equipe de policiais militares.
O veículo VW Fox de cor vermelha utilizado nos crimes foi removido para o pátio credenciado.
Visitas: 729033