Açougueiro de Uberaba, de 50 anos, foi indiciado pelo crime de receptação qualificada de cabeças de gado após a finalização do inquérito da 3ª fase da Operação Brahman, que apura casos de roubo e comércio irregular de carne na cidade. Ele foi preso em abril, quando a Polícia Civil encontrou na fazenda dele cinco animais que haviam sido furtados.
O inquérito da 3ª fase foi enviado nesta quinta-feira (13) à Justiça. De acordo com o delegado Tiago Cruz, no açougue do investigado foi apreendida uma tonelada de carne em situação irregular. Se condenado, ele pode sofrer pena de 2 a 5 anos de reclusão.
Em nota, a PC afirma que as investigações sobre o envolvimento de fiscais da Vigilância Sanitária seguem em outro inquérito, ainda não concluído.
Além deste, outro inquérito ligado à operação segue em andamento. É apurada a exposição de alimentos impróprios para consumo em estabelecimentos comerciais.
"A Delegacia Especializada na Repressão de Crimes Rurais do 5 Depto. de Uberaba informa que, desde o início da operação Brahman, os índices de furto de gado em Uberaba e região diminuíram drasticamente", completa o comunicado.
Visitas: 728980