Técnico em telecomunicações, de 43 anos, foi preso transportando quase 10 quilos de pasta base de cocaína em um Ford Fiesta pela rodovia BR-262, quilômetro 829, zona rural Oeste de Uberaba, nas imediações do acesso à Capelinha do Barreiro (Chuá), na sexta-feira (12). Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) fizeram abordagem após perceberem que um dos faróis do carro estava queimado. O acusado confessou que receberia R$5 mil para fazer o transporte da droga até Uberaba. Ele recebeu voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas e foi levado para o plantão da Polícia Civil.
De acordo com o que foi apurado pelo Jornal da Manhã, agentes da PRF faziam controle de tráfego, quando avistaram o veículo Ford Fiesta, cor prata, placas HRY-2D24 (Jaraguari-MS), com um dos faróis queimado. Ele foi acompanhado e, em determinado momento, recebeu a ordem de parada através de sirene e giroflex.
O técnico em telecomunicações parou no acostamento e, durante a abordagem, apresentou sinais de inquietação e nervosismo, sendo que inicialmente informou que saiu na quinta-feira (11) de Campo Grande/MS, onde trabalhava como motorista de aplicativo.
Ainda segundo apurado, ele disse aos agentes da PRF que tinha como destino Uberaba, local onde realizaria a compra de um caminhão que havia visto em um site de vendas de veículos, sem, no entanto, precisar qual site e tampouco o local onde efetuaria o negócio.
Durante os procedimentos de vistoria veicular, foram encontrados no interior dos encostos dos bancos traseiros nove tabletes de pasta base de cocaína, totalizando cerca de 9,3 quilos.
Também foram encontrados e apreendidos um smartphone da marca Motorola, cor prata, e documentos cartoriais de transferência do veículo Ford Fiesta.
Após a descoberta da grande quantidade de pasta base de cocaína, o técnico em telecomunicações relatou que pegou o carro com a droga na região conhecida como Vila de Nova de Lima, em Campo Grande, e que receberia a quantia de R$5 mil pelo transporte da mesma até Uberaba.
Ele também contou aos agentes da PRF que o veículo seria transferido para seu nome e ficaria na sua posse enquanto realizasse outras viagens transportando drogas. O carro foi recolhido ao pátio credenciado pela Polícia Civil.
Visitas: 728966