Empresário de 48 anos é preso por porte ilegal de arma de fogo, em estrada vicinal, próximo à rodovia BR-262, quilômetro 834, entre Uberaba e Campo Florido, no domingo (3). Ele tinha o registro da arma de fogo, mas foi constatado que estava vencido. O empresário foi levado para o plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Uberaba e entregue à autoridade policial plantonista.
Conforme apurado pelo Jornal da Manhã, durante operação policial, desencadeada nas proximidades da fazenda da BR-262, km 834, entrada à direita para quem trafega de Veríssimo (MG) no sentido a Uberaba, foi abordado o empresário, que estava no GM Onix, de cor prata, placas OQZ-4043.
Policiais militares perguntaram se havia armas de fogo no interior do carro e o empresário disse que sim, mostrando a eles um revólver que estava embaixo do banco traseiro.
Foi constatado se tratar de um revólver calibre 38, duas polegadas, inox, o qual estava municiado com cinco cartuchos intactos.
Ele informou possuir Certificado de Registro (CR) para praticar tiro esportivo e caça e que naquele momento estava se deslocando para sua casa. No entanto, ele não portava o CR e tampouco a guia de tráfego.
Ainda de acordo com o que foi apurado, quando os documentos de porte obrigatórios foram apresentados, verificou-se que estavam vencidos.
O empresário recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado à Polícia Civil.
Visitas: 728998