Delegados e investigadores da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Uberaba desencadearam a 2ª fase da operação “Vale Ouro”, na manhã de terça-feira (28). Foram cumpridos mandados de busca e apreensão e de prisão de dois suspeitos. Eles são acusados de participarem de esquema de desvio de fertilizantes da empresa Vale (atualmente Mosaic).
Foram apreendidos R$10 mil, dois carros, seis armas, munições, celulares, notebooks, relógios, ouro e drogas. As investigações continuam.
Após a deflagração da 1ª fase da operação Vale Ouro, em 2017, a Polícia Civil (PC) em Uberaba identificou desvio de toneladas de fertilizantes da empresa Vale.
Segundo informações da PC, recentemente, investigadores receberam informações de que os desvios não haviam parado e agora dois líderes estavam furtando a empresa Mosaic.
Além de prender os dois suspeitos de envolvimento no esquema, a PC cumpriu mandados de busca e apreensão nas residências e empresas dos investigados.
Além dos materiais apreendidos, foi determinado bloqueio de contas familiares dos envolvidos e apreensão de imóveis e veículos.
A partir de agora, os policiais analisarão os eletrônicos e documentos apreendidos para a conclusão das investigações.
Visitas: 729000