Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Rurais do 5º Departamento de Polícia Civil (5ºDPC) prendeu um homem suspeito de receptação e recuperou cinco cabeças de gado Nelore, que haviam sido furtadas há cerca de dois meses, em Peirópolis.
A prisão e captura dos animais aconteceu neste sábado (4), após diligência do desdobramento da segunda fase da "Operação Brahman", realizada na última quarta-feira (1), quando a união da Polícia Civil e demais órgãos de fiscalização apreenderam mais de três toneladas de carne impróprias para consumo.
O homem neste sábado é dono de um dos açougues fiscalizados. Segundo informações recebidas pela Polícia Civil, o suspeito era receptador de gado furtado e os colocava em fazenda, na zona rural de Uberaba.
Foram localizadas cinco cabeças de gado Nelore. Os animais foram reconhecidos por outro homem que havia sido roubado há cerca de dois meses.
A vítima teve 12 cabeças de gado furtadas, em Peirópolis, há cerca de dois meses. Na visita, acompanhado de testemunha, os gados foram identificados e devolvidos ao criador.
Suspeito foi encaminhado para Penitenciária Professor Aloisio Inácio Oliveira por receptação de gado.
Visitas: 728973