O governador Romeu Zema (Novo) deve anunciar na manhã desta quarta-feira (27) a instalação da fábrica da Heineken em Passos. O anúncio de investimentos no município do Sul de Minas está na agenda oficial de Zema, porém, até o momento, o Estado não divulgou detalhes sobre a pauta e nem confirmou a decisão quanto ao local para implantação da nova cervejaria.
A informação quanto à escolha do município para receber a fábrica da Heineken vazou ontem, após o Ministério Público divulgar agenda do procurador-geral de Justiça, Jarbas Soares Júnior. Entre os compromissos estava marcada solenidade para assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre o Estado de Minas Gerais e Heineken. O evento será realizado às 11h, em Passos.
No fim do dia, a assessoria de imprensa do Estado comunicou que o governador estará em Passos para participar do anúncio de investimentos na cidade do Sul de Minas, mas a nota não fez menção à Heineken.
De acordo com informações extraoficiais, os representantes da Prefeitura de Passos e dos dirigentes da cervejaria vão assinar no evento de hoje o protocolo para a instalação do complexo produtivo na cidade. O investimento na nova fábrica é estimado em R$1,8 bilhão.