Um aposentado de 78 anos compareceu à base da Polícia Militar (PM), localizada próxima ao aeroporto, em Uberaba, na tarde desta segunda-feira (18), onde relata aos militares que no dia 11 de abril, no início da tarde, recebeu uma ligação em sua residência, onde lhe disseram que seu cartão estava sendo utilizado em uma loja da região central da cidade.
Ao telefone, os suspeitos alertaram que, se a vítima não reconhecesse as compras, deveria telefonar no 0800 do banco. O aposentado assim o fez, porém a linha provavelmente estava grampeada pelos golpistas, uma vez que o suposto atendente do banco disse que um funcionário do referido iria até a residência do aposentado para buscar o cartão.
Após alguns momentos, um homem que se passava por funcionário do banco do qual o aposentado é cliente, chegou em sua residência, pegando o cartão da vítima e fugindo do local.
Já no dia seguinte, o aposentado foi presencialmente até o banco para que pudesse ser feito o bloqueio do cartão. No dia 13 de abril foram verificadas duas compras realizadas em nome da vítima, que totalizaram quase R$5.500, ambas as compras em distribuidoras de bebida.
O aposentado contestou as compras, alegando não terem sido feitas por ele, e que ainda não tem o resultado.
Visitas: 728983