Polícia Militar prendeu um jovem de 18 anos em Pirajuba, no Triângulo Mineiro, distante cerca de 100 quilômetros de Uberaba, após ele assumir casamento com uma adolescente de 13 anos. À corporação, ele revelou que os dois mantêm relacionamento amoroso desde que a menina tinha 11 anos. Contudo, no Brasil, o relacionamento amoroso com pessoas menores de 14 anos é considerado pela lei como crime de estupro de vulnerável.
Segundo informações do registro policial, a mãe da menina, de 29 anos, confirmou que a filha está “casada” desde os 12 anos. Ela confirmou que sabia da proibição legal, mas achou melhor aceitar a situação, já que era a vontade de sua filha.
O suspeito foi preso em flagrante após denúncia anônima. Durante diligências, equipe policial flagrou o homem acariciando a adolescente em rua onde, segundo a PM, tem pouca iluminação. Ao notar a presença policial, os dois, que estavam abraçados, se afastaram imediatamente um do outro.
Questionado, ele disse aos policiais que os dois se casaram e que, antes disso, residiam juntos há dois meses, com a autorização da mãe dela. O jovem confirmou à equipe, inclusive, que tem conhecimento da proibição legal para o relacionamento amoroso. Já a adolescente explicou que os dois assumiram o romance quando ela tinha 12 anos e que sua mãe autorizou que eles morassem juntos depois de muita conversa.
O Conselho Tutelar foi acionado e prestou apoio à adolescente, acompanhando a ocorrência. A jovem ficou sob responsabilidade deles. Segundo informou a Polícia Civil ao jornal Estado de Minas, o homem foi encaminhado à delegacia de Plantão de Uberaba na noite de segunda-feira (4) e um procedimento investigativo foi instaurado após ambos prestarem esclarecimentos, para apuração de possível crime de estupro de vulnerável.
Visitas: 729143