Morreu neste domingo, aos 95 anos de idade, o ex-prefeito Arnaldo Rosa Prata. Ele era casado com Marta Junqueira Prata, com quem teve 5 filhos. Posteriormente, Arnaldo Rosa Prata elegeu-se Deputado Federal, em 1986, pelo PMDB, partido na época liderado por Ulisses Guimarães. Na elaboração da Constituinte de 1988, ele fez parte do grupo intitulado Centrão, que buscava reduzir a influência da esquerda na elaboração e votação de temas sobre Direitos sociais e de ordem econômica. Era defensor das propostas da UDR, exercendo seu papel de líder classista e agropecuarista.
Arnaldo Rosa Prata foi o prefeito de Uberaba de 1971 a 1973 pela ARENA. Sucedeu o médico Randolfo Borges Junior na chefia do Executivo municipal e depois entregou o cargo ao adversário Hugo Rodrigues da Cunha. O seu mandato de prefeito foi de apenas 2 anos devido a uma determinação de reforma constitucional.
Arnaldo voltou a disputar as eleições para prefeito de Uberaba, sendo derrotado por Wagner do Nascimento. Esta foi sua última participação política em eleições.
Visitas: 728997