Auxiliar de usina, de 44 anos, foi preso após matar a companheira, a dona de casa Jaqueline Oliveira dos Santos, de 31, na rua Professora Avelice de Lima Leitão, Jardim São Francisco de Assis, em Conceição das Alagoas (MG), a cerca de 60 quilômetros de Uberaba, na sexta-feira (18). Ela foi morta com três golpes de faca. Um estudante de 13 anos, filho da vítima, presenciou o crime e amparou a mãe, caída ao solo e agonizando. A dona de casa recebeu os primeiros atendimentos e foi colocada em uma ambulância, sendo levada para hospital naquela cidade. Ela apresentava três perfurações provocadas por golpes de faca e não suportou os graves ferimentos, vindo a morrer no hospital.
O autor foi encaminhado ao plantão da 1ª DRPC em Uberaba, onde foi autuado em flagrante e encaminhado ao Sistema Prisional, encontrando-se à disposição do Poder Judiciário de Conceição das Alagoas.
Segundo informações obtidas pelo Jornal da Manhã, a Polícia Militar em Conceição das Alagoas foi acionada por populares, que informaram sobre o crime. As equipes de serviço foram para o local e se depararam com a vítima caída ao solo, sendo amparada pelo filho.
Enquanto uma guarnição dava apoio à vítima, outras passaram a fazer diligências à procura do autor. Ele foi preso em fuga, próximo ao local do crime.
O estudante relatou que sua mãe e seu padrasto brigavam constantemente e, na tarde de sexta-feira (18), estavam em um bar, fazendo uso de bebida alcoólica. E chegaram em casa discutindo.
Ainda de acordo com o estudante, a vítima foi para a cozinha e o autor seguiu logo atrás, passando a agredi-la com socos. Em seguida, pegou a cabeça da dona de casa e passou a batê-la contra uma geladeira, a ponto de a porta da mesma cair ao solo.
O filho da vítima conta também que viu quando o padrasto pegou uma faca na cozinha e teria alertado a mãe para correr. A dona de casa correu para a rua, mas tropeçou nos trilhos do portão. O autor se aproximou e desferiu a primeira facada, que acertou o peito da dona de casa. Ela teria se levantado e corrido para a rua, mas acabou caindo novamente e recebeu mais dois golpes de faca.
Perito criminal da Polícia Civil compareceu no local, colheu evidências e fez imagens. A faca usada no crime foi apreendida. O corpo foi trasladado para o IML de Uberaba pelo rabecão.
Visitas: 728979