Servidor geral, de 41 anos, foi preso após tentar matar, com golpes de faca, sua companheira, uma também servidora geral, de 34, na rua Dona Cecilia Borges Pauluk, bairro Chica Ferreira, na manhã de ontem. Ele também teria tentado decapitar a mulher e só não obteve êxito graças à intervenção de populares. O servidor geral fugiu, mas depois acionou a Polícia Militar e se entregou. Disse que cometeu o crime por ciúmes, pois teria descoberto uma suposta traição da companheira.
O suspeito foi encaminhado ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil/5ºDPC em Uberaba e deixado à disposição da autoridade policial.
Segundo apurou o Jornal da Manhã, uma guarnição da 41ª Companhia do 4ºBPM compareceu na UPA do Mirante, onde deu entrada a vítima com várias lesões, provocadas por golpes de faca.
Ela relatou aos policiais militares que mantém relacionamento com o autor há 15 anos e juntos têm quatro filhos. Disse, ainda, que constantemente é vítima de violência doméstica, tanto física quanto psicológica.
A servidora geral ressaltou que tem medo de ser assassinada pelo companheiro. Disse também que ele é usuário de crack, é violento e já a ameaçou de morte por várias vezes, inclusive extorque dinheiro dos próprios pais.
Com relação à tentativa de homicídio contra a servidora geral na manhã dessa quarta-feira, a vítima relata que estava varrendo a rua e que, em determinado momento, o autor aproximou-se dela com uma faca e disse que iria matá-la por traição.
Em seguida, ainda de acordo com a mulher, o homem a jogou no chão, passou a desferir golpes de faca e, de repente, puxou seus cabelos e tentou decapitá-la. Neste momento, populares intervieram e impediram que ele cortasse o pescoço da vítima.
Ao perceber a comoção popular, o homem saiu correndo a pé. Guarnições da Polícia Militar passaram a fazer diligências, mas sem êxito na localização do acusado.
Durante a lavratura da ocorrência policial, o autor ligou para o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom/190) e disse que se entregaria. Uma equipe da 40ª Companhia do 4ºBPM fez a prisão do autor.
Visitas: 729100