Motorista de 50 anos foi preso com quase 150 quilos de cocaína, na BR-262, próximo ao trevo de entrada da Capelinha do Barreiro, no Chuá, na manhã de domingo (6). As drogas estavam armazenadas em meio a uma carga de minério de ferro. No plantão da Polícia Federal, o acusado foi autuado em flagrante e encaminhado à Penitenciária Professor Aluízio Ignácio de Oliveira, em Uberaba, onde se encontra à disposição do Poder Judiciário.
De acordo com informações recebidas pelo Jornal da Manhã, a Força-Tarefa de Segurança Pública do Triângulo Mineiro, composta pela Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Penal de Minas Gerais e coordenada pela Polícia Federal, realizou a apreensão de exatos 148 quilos de cocaína.
Ainda segundo informações, a droga estava escondida junto a uma carga de minério de ferro, oriunda do município de Corumbá (MS).
O motorista do caminhão confessou a prática criminosa, afirmando que a droga seria destinada ao município de Uberaba.
O motorista foi levado à Delegacia de Polícia Federal em Uberaba e autuado por tráfico interestadual de drogas, cuja pena máxima pode chegar aos 25 anos de reclusão.
Visitas: 729163