Três homens foram presos após tomarem celular de assalto e agredir um garçom, de 26 anos, na avenida João XXIII, Vila Raquel. Enquanto um dos homens abordava e agredia a vítima, os outros dois autores davam risadas. Um Honda Civic usado no crime foi apreendido. O aparelho celular roubado foi recuperado. Os acusados foram encaminhados à Delegacia de Plantão da Polícia Civil/5ºDPC em Uberaba.
Segundo fonte do Jornal da Manhã, uma guarnição da 212ª Companhia do 67º BPM fazia patrulhamento, quando se deparou com populares que informaram sobre o roubo.
A vítima, que trabalha nas imediações, disse que viu quando o Honda Civic, cor prata, placas EDE-3219, parou e um homem desembarcou, foi até ele e disse: “perdeu, perdeu, já era”.
Em seguida, o mesmo autor deu um chute na vítima, tomou-lhe o celular, um cartão Nubank e saiu correndo de volta para o carro.
A vítima relatou, ainda, que tinha mais dois homens no Honda Civic. Eles desceram do carro, assistiram ao assalto e deram risadas. Em seguida, entraram no carro novamente e fugiram pela avenida Deputado José Marcus Cherém.
Uma testemunha, que estava em um bar nas proximidades, disse que o motorista do Honda Civic mora no Residencial 2000.
A mesma testemunha disse que o homem que tomou o celular de assalto também mora no Residencial 2000 e tem uma tabacaria no mesmo bairro. Uma guarnição que fazia rondas no Residencial 2000 deparou-se com o Honda Civic sendo dirigido por um desocupado de 25 anos. Ele confessou sua participação e entregou o autor, de 26 anos, que abordou a vítima e roubou-lhe o celular.
O segundo envolvido foi abordado, confessou sua participação e disse que entregou o aparelho celular e cartão bancário para seu comparsa, de 18 anos. Este último também foi preso, confessou sua participação e contou onde havia escondido os objetos roubados.
Visitas: 729107