Segundo informações, uma mulher de 28 anos esteve na residência para averiguar, pois seus avós, donos do imóvel, estão internados. No local, ela notou que a porta da cozinha havia sido arrombada e o quarto de seus avós estava todo revirado.
Ainda de acordo com informações, de imediato, ela percebeu a falta de joias e uma pistola Imbel, calibre 380, oxidada, de propriedade de seu avô.
Ainda no local do furto foi cogitada a possibilidade de que a ex-empregada doméstica da casa poderia ter envolvimento com o crime, pois ela foi suspeita de furtar joias em outra ocasião e havia sido demitida, enquanto seu marido teria registros policiais por furtos e roubos.
Policiais militares do 67ºBPM/5ªRPM passaram a procurar por imagens dos autores em circuito de segurança de casas vizinhas. Foi localizada imagem de câmera de uma casa em que aparece, por volta das 2h, dois homens entrando na residência e às 3h eles deixam o local.
Durante diligências, militares da 212ª Companhia do 67ºBPM conseguiram localizar o desocupado, de 18 anos, companheiro da empregada doméstica. Ele estava com R$3.340,00 em dinheiro furtado na residência. Ele confessou sua participação no crime.
A empregada doméstica, de 32 anos, estava ao lado de seu companheiro e trazia consigo as joias furtadas na residência, uma porção grande de maconha e um celular também furtado de outro local.
O terceiro envolvido, de 19 anos, estava na posse da arma de fogo furtada e foi preso em casa. A arma foi recuperada e apreendida.
Militares também chegaram ao quarto envolvido, o desocupado de 24 anos. Com ele foi apreendida a quantia de R$2 mil em dinheiro furtado na casa.
Os quatro autores foram encaminhados ao plantão da 1ªDRPC/5ºDPC e entregues à autoridade policial, juntamente com o material recuperado.
Visitas: 729174