Seja bem vindo ao nosso site interhits.com.br interhits.com.br!

Buscar  
Brasil

O pico da ômicron em Minas Gerais já passou, diz secretário Estadual de Saúde

Publicada em 10/02/2022 às 16:47h - 78 visualizações

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira (10), o secretário Estadual de Saúde, Fábio Baccheretti, apresentou números atualizados da pandemia em Minas Gerais e afirmou que a tendência é que o impacto da Covid-19 no Estado permaneça em níveis estabilizados. Citando nominalmente Uberaba ao revelar que os índices da pandemia estão caindo no Estado, Baccheretti disse, no entanto, que o número de óbitos ainda deve aumentar, reflexo das internações das últimas semanas, mas que é algo já esperado, uma vez que a tendência de toda a pandemia é: aumentar quantidade de casos, depois aumentam as internações e depois os óbitos. Agora que já caíram os casos e as internações estão igualmente caindo, o próximo passo é que o número de mortes também diminua.

O pico de infecção no estado de Minas passou. Esse pico estava projetado para os dias 1º e 2 de fevereiro, o que foi confirmado com a maior média móvel, e já estamos caindo, descendo a curva. O estado é grande e, obviamente, algumas regiões não estão descendo. Estamos descendo a curva como esperado e observado em outros países”, disse ele, citando que o Triângulo Mineiro, com destaque para Uberaba e Uberlândia, bem como o Centro e o Sul são as regiões onde os índices demonstram maior arrefecimento da pandemia no Estado. 

De acordo com os dados, Minas Gerais tem o menor percentual de ocupação de leitos entre todas as unidades federativas: 42%. "Estão caindo os casos, começando a cair pacientes esperando internação e daqui a duas semanas começam a cair os óbitos. Estamos com 42% dos leitos ocupados. A expectativa é que a ocupação caia a partir da semana que vem. A estratégia de manter os leitos fez com que Minas Gerais tivesse uma onda de ômicron menos grave", pondera Baccheretti.

Mais uma semana se passou e a gente observa que a queda do número de casos novos de covid é consistente. É um estado grande, é de forma heterogênea, mas em termos gerais há uma tendência de queda. Ainda temos leitos ocupados, mas em uma posição muito menor”, declarou Fábio.

Além disso, mais de 20% das crianças mineiras receberam, pelo menos, a primeira dose da vacina contra o coronavírus, o que aumenta a taxa de imunização geral. Até o momento foram recebidas 45 milhões de doses gerais pelo Ministério da Saúde, e encaminhadas cerca de 38 milhões.

Contudo, a grande preocupação é com o atraso da aplicação. Os números apresentados apontam que 2,4 milhões de pessoas ainda precisam receber a segunda dose em Minas Gerais. Deste número, cerca de 603 mil são crianças e adolescentes de 10 a 19 anos. O levantamento não revela se são apenas casos em atraso do calendário ou que também não concluíram o tempo de espera pré-determinado para cada marca.

Temos um dado importante, mais de 2 milhões de pessoas não tomaram a segunda dose e ainda muitas pessoas não tomaram o reforço. A gente vê que é cada vez mais comum internação e óbitos naqueles que não tomaram as duas doses. Precisamos reforçar a importância da vacinação”, alegou o secretário.










WhatsApp (34) 3322-0887
Nenhuma programação cadastrada
para esse horário
Videos
Gusttavo Lima - Termina Comigo Antes
Raffa Torres - Ferra Minha Vida
21/04/21Post Malone - Goodbyes ft. Young Thug
Publicidade Lateral
STTILLUS 4
VIP
ART
ZEMA
SICOOB
HILDO
ERICA SENE
CONCEITO
PREFEITURA CF
CAMARA
Notícias Atualizadas
WhatsApp deixa de funcionar em iPhones antigos na próxima segunda; saiba se o seu modelo será afetado
Tiroteio e carros na contramão: polícia busca suspeitos de tentativa de homicídio em túnel de Porto Alegre, diz delegado
Estatísticas

Visitas: 729060

Parceiros
XAVIERZEMACAMARAHILDOERICA SENESICOOB

Copyright (c) 2025 - interhits.com.br - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD