Comerciante de 23 anos foi detido por suspeita de envolvimento com receptação de produtos furtados e posse ilegal de arma de fogo. A prisão aconteceu em um ferro-velho, na rua 16, região central de Delta (MG), na terça-feira (8). Foram recuperados 56 itens, avaliados em aproximadamente R$60 mil. Durante vistoria no “ferro-velho”, também foi encontrada uma tampa de bueiro da Prefeitura de Delta. O acusado de receptação e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Plantão da 1ªDRPC/5ºDPC em Uberaba.
Segundo informações obtidas pelo Jornal da Manhã, a Ouvidoria da Usina Delta recebeu informações dando conta que funcionários estavam praticando furtos de diversos materiais na usina e os vendendo em um “ferro-velho” em Delta.
Depois de fazerem levantamentos, policiais militares descobriram que os autores dos furtos estavam vendendo o material produto de crime para o dono do “Ferro-Velho do João”, também em Delta.
No “ferro-velho” os militares foram recebidos pelo filho do dono, que franqueou a presença deles e informou que seu pai estava em Uberaba, mas enviou um advogado para acompanhar a vistoria.
Ainda de acordo com informações, durante as buscas, foi localizada numa prateleira de madeira, dentro de um saco, uma arma de fogo de calibre 28, com a marca e numeração suprimidos devido, aparentemente, a lixamento.
Também foram encontrados vários outros objetos de procedência duvidosa. Representantes da Usina Delta estiveram no local e identificaram 56 objetos furtados. Segundo as notas fiscais, o material recuperado e apreendido está avaliado em cerca de R$60 mil.
Também foi encontrada e apreendida no “ferro-velho” uma tampa de bueiro com a identificação da Prefeitura de Delta. A tampa foi apreendida. Um funcionário da prefeitura acompanhou o desenrolar da ocorrência.
Visitas: 728951