Empregada doméstica de 67 anos acionou a Polícia Militar, após se deparar com apartamento onde trabalha arrombado, em um condomínio na rua Sergipe, bairro Santa Maria. O registro policial foi feito na quinta-feira (3), mas os crimes teriam ocorrido na quarta-feira (2). Os proprietários estão no exterior. Os autores também arrombaram um cofre, beberam cerveja e furtaram joias e relógios. Outros três apartamentos no mesmo condomínio foram alvos dos marginais.
O circuito interno de segurança gravou pelo menos três homens entrando e saindo várias vezes do edifício. A Polícia Civil foi acionada e trabalha com a Polícia Militar para prender os autores.
Segundo informações, a empregada doméstica chegou para fazer faxina e se deparou com o apartamento arrombado, seu interior todo revirado, vários pertences jogados no chão e um cofre arrombado.
A Polícia Militar foi acionada e assim que os militares chegaram ao apartamento interditaram o imóvel a fim de preservar o local para Perícia Técnica. Nada foi tirado ou entrou no apartamento.
Próximo ao local onde estava o cofre arrombado, perito criminal da Polícia Civil apreendeu uma garrafa vazia da cerveja Stella Artois, dois pés de cabra e uma chave de fenda.
No apartamento foi localizada, em uma dispensa, uma carabina calibre 44 Winchester. Os militares consultaram dados da arma de fogo e descobriram que a numeração não é compatível com o registro. A carabina foi apreendida.
Policiais militares constataram que alguns objetos foram furtados, mas não foi possível discriminar detalhadamente, haja vista que os moradores estavam em viagem. A relação correta dos bens furtados só será possível após a chegada dos proprietários.
Ainda de acordo com informações, existem imagens do circuito interno de segurança e é possível perceber que três homens participaram diretamente do crime, sendo dois magros e brancos e um moreno mais alto, os quais trocavam de roupas sempre que iriam entrar ou sair do prédio. Foi possível notar que todos entraram e saíram tranquilamente do edifício.
Nas imagens, de acordo com as informações, os autores agiram tranquilamente e até deixam transparecer que sabiam que as vítimas estavam em viagem. O furto teve início às 10h40 de quarta-feira (2) e os autores só deixaram o local por volta de 15h30 do mesmo dia. Um dos homens chega a entrar no condomínio bebendo uma cerveja long neck.
Durante a lavratura da ocorrência, os policiais descobriram que os autores arrombaram também apartamentos no 6º e 15º andares. E em um apartamento no 2º andar uma mala com bebidas, joias e bijuterias foi localizada. Acredita-se que não conseguiram levá-la ou desistiram.
No fechamento desta matéria, policiais militares e civis faziam diligências na tentativa de identificar e prender os autores. Os detalhes da investigação estão sendo mantidos em segredo.
Visitas: 729102