Aposentado, de 50 anos, é detido após esfaquear o tio, um servidor geral, de 60, na rua Iguatama, Vila São Vicente, na madrugada de ontem. A vítima foi socorrida por policiais militares, que o levaram em estado grave para o pronto-socorro do Hospital de Clínicas da UFTM. O aposentado, que segundo a vítima tem problemas mentais, foi levado e apresentado ao delegado de plantão na Polícia Civil para as devidas providências.
De acordo com o que foi apurado pela reportagem do Jornal da Manhã, a vítima foi encontrada com dois ferimentos causados por faca, sendo um no antebraço direito e outro na costela, também do lado direito, e apresentava intenso sangramento.
O servidor geral disse que as perfurações foram provocadas pelo sobrinho, que tem problemas mentais e que faz uso de remédio controlado. Também relatou que escutou o sobrinho gritando desesperadamente nos fundos do imóvel, correu para ver o que estava acontecendo e o encontrou portando uma faca em uma das mãos.
Ainda conforme o servidor geral, o aposentado gritava: “Quem matou meu filho?”. Em dado momento, o sobrinho correu em sua direção e desferiu os dois golpes, relata. Sangrando muito, ele saiu correndo para a rua e o aposentado se trancou no interior da residência.
Devido à gravidade dos ferimentos, uma guarnição da Polícia Militar conduziu o servidor geral até o pronto-socorro, onde ele deu entrada em estado grave e ficou internado.
Policiais militares tiveram trabalho para convencerem o aposentado a abrir o portão da casa e sair. Ele disse que não se lembrava de nada que havia acontecido. A faca usada foi localizada em cima da pia da cozinha.
Visitas: 728951