Caseiro de 66 anos é rendido, amarrado e trancado em um cômodo durante assalto à fazenda Café, localizada no Distrito da Baixa, por volta das 20h de domingo (9). Os autores se preparavam para fugir, roubando um carro e vários objetos, mas desistiram. Eles levaram dinheiro, celular e fugiram a pé por uma mata existente na região.
Guarnições da Polícia Militar intensificaram o patrulhamento na região, mas sem êxito na prisão dos autores. O caso foi encaminhado à Polícia Civil.
O Centro de Operações da Polícia Militar (Copom/190) foi informado do assalto à propriedade rural e, de imediato, três equipes foram enviadas para o local. Os militares chegaram rapidamente e encontraram o caseiro amarrado e nas dependências de uma residência.
Durante vistoria na fazenda, policiais militares encontraram arrombado o galpão onde são guardados materiais diversos da fazenda. Foi percebido que parte dos materiais do galpão já estava no interior do carro do caseiro, preparados para ser roubados.
O caseiro relatou que saiu da fazenda, foi até o Distrito da Baixa e, ao retornar, foi surpreendido por dois homens, sendo que um deles estava armado de revólver. Em seguida, ainda de acordo com a vítima, ela foi levada para o interior da casa e amarrada.
Os autores, conforme relatos do caseiro, levaram seu aparelho celular e R$500 em dinheiro. A casa estava toda revirada. O caseiro conta que, enquanto estava dentro da casa e amarrado, escutou uma voz que poderia ser de uma terceira pessoa.
Visitas: 729045