O borracheiro Vanderson Afonso de Lima, 36 anos, preso acusado de estuprar e tentar matar a golpes de faca uma garota de programa, de 22, na avenida dos Curiós, bairro Hyleia, na madrugada de 8 de dezembro passado, morreu no Mário Palmério Hospital Universitário, na quinta-feira (30). Ele estava sob escolta policial, internado na UTI e entubado desde o dia 19. Parente do morto esteve no hospital, promoveu quebradeira e fugiu.
O corpo do borracheiro foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde foi constatado que a causa da morte foi insuficiência renal e hepática.
De acordo com o que foi apurado pela reportagem do Jornal da Manhã, uma funcionária do hospital procurou a Polícia Militar e relatou que foi chamada na recepção do Sistema Único de Saúde (SUS), onde um parente do paciente Vanderson Afonso de Lima, que estava internado no setor da UTI, oriundo da penitenciária de Uberaba, estaria quebrando os móveis e computadores da recepção.
Os parentes chegaram à recepção do hospital exigindo a liberação do corpo e documentação, o que o hospital não tinha como atender, pois o falecido estava internando sob escolta policial e seria necessária a documentação, que estava na penitenciária.
Inconformado, um dos parentes do borracheiro, utilizando uma barra de ferro, quebrou monitor de computador e dois acrílicos de proteção de balcão.
Visitas: 728998