Em algumas regiões do Brasil, é possível emitir um comprovante de vacinação de COVID-19 por meio do site da prefeitura local ou, também, por aplicativos de autoridades locais. Veja uma relação de estados/municípios que oferecem alternativas digitais para você confirmar a vacinação, sem usar o ConecteSUS. Nos estados/municípios não citados, a opção viável é o comprovante impresso ? o certificado carimbado e assinado por um profissional da saúde, que é entregue no momento da primeira dose da vacina. Posso emitir o comprovante pelo app ConecteSUS? Sem os dados dos imunizantes, o Certificado de Vacina COVID-19 também fica comprometido e indisponível, tanto no aplicativo quanto na versão web do sistema. Por enquanto, não há previsão de quando o certificado voltará a ficar disponível para o cidadão. Quem precisa do comprovante de vacinação de COVID-19?
Sim, o ConecteSUS é a via oficial e direta para obter o comprovante de vacinação de COVID-19. Entretanto, após um ataque de ransomware afetar, na madrugada desta sexta-feira (10), as plataformas do Ministério da Saúde, os registros das vacinas não estão disponíveis.
Em locais nos quais o "passaporte da vacina" é solicitado, o cidadão precisa recorrer a outras vias para confirmar que recebeu as doses necessárias do imunizante. Em muitos estados brasileiros, quando não há uma alternativa digital ao Conecte SUS, a solução é apresentar o comprovante de vacinação de COVID-19 impresso.
Visitas: 729151