Um homem de 42 anos, foi assassinado com 11 tiros no bairro Nossa Senhora da Abadia, neste domingo (14), em Uberaba. A vítima era o dono de um bar, localizado na rua Iguatama, onde aconteceu o assassinato. Além dele, um homem de 26 anos ficou ferido.
A vítima de 26 anos, relatou que foi comprar um suco no referido bar, na noite de ontem, quando entrou no local e percebeu que uma motocicleta de cor escura, conduzida por dois homens, sendo um deles alto e forte, trajando uma calça preta e blusa de moletom branca com mangas verdes e portando uma arma de fogo.
Acreditando ser um assalto, o jovem de 26 anos colocou as mãos para o alto, quando um dos suspeitos efetuou o disparo alvejando o braço do jovem. O suspeito, então, entrou no estabelecimento e efetuou diversos disparos no proprietário do bar, chegando a subir no balcão para atirar contra o homem. A vítima caiu no chão, apresentando grande sangramento.
A Polícia Militar (PM) foi acionada e chegando ao local, que contava com uma grande aglomeração, os militares constataram a morte do proprietário do bar. Uma equipe de socorristas do SAMU esteve no local constatando o óbito e, lavrado o respectivo documento, este foi entregue ao perito criminal que compareceu ao local.
Segundo boletim de ocorrências, através do sistema de monitoramento de imagens do local foi possível visualizar quando a motocicleta Titan 160 de cor branca, com acessórios na cor preta e para-lama dianteiro na cor vermelha, ocupada por dois indivíduos aproximou-se do local. No entanto, a placa da motocicleta estava coberta, não sendo possível identificá-la. Ainda, foi possível ver o momento narrado pela vítima sobrevivente, em que o passageiro desceu da motocicleta com duas pistolas e efetuou os disparos na vítima fatal, que se encontrava atrás do balcão.
Foi possível visualizar também o momento em que os indivíduos chegam ao local pela rua São Matheus e, após praticar o crime, evadiram pela rua Montes Claros, tomando rumo ignorado.
Realizado os trabalhos de praxe pelo perito de plantão, foi informado que a vítima de 42 anos foi alvejada por pelo menos onze 11 vezes nas costas. No local, foram recolhidas dezessete cápsulas calibre 9 mm e doze projéteis. O corpo da vítima foi encaminhado ao IML pelo rabecão. A vítima de 26 anos foi socorrida imediatamente pela equipe GEPAR e encaminhada ao Hospital das Clínicas, onde segue hospitalizada e a princípio não corre risco de morte.
O estabelecimento comercial em que a vítima do homicídio era proprietário ficou aos cuidados de sua irmã, sendo que uma equipe da Polícia Civil (PC) iria até ao local na manhã desta segunda-feira (15), para recolher o aparelho DVR, que contém as imagens dos fatos para auxiliar nas investigações e elucidação dos fatos. No momento do assassinato, ambos os suspeitos estavam com o rosto coberto, uma vez que usavam capacetes com viseiras escuras, dificultando obter maiores características. Segundo a PM, aparentemente, nada foi subtraído do local, tendo sido praticado homicídio e lesão corporal.
De acordo com o boletim de ocorrências, nenhum dos familiares da vítima soube dizer o que poderia ter motivado tal crime e não há suspeita de quem possa ter praticado. Segue ainda o rastreamento dos suspeitos.
Visitas: 728135