Três homens armados de pistolas invadiram fazenda e roubaram aparelho GPS de máquina agrícola e celulares de dois funcionários, na rodovia BR-050, quilômetro 867, zona rural Oeste de Uberaba, sentido Uberaba-Uberlândia, por volta da 0h30 de ontem. Uma das vítimas foi agredida com coronhadas na cabeça, mas dispensou atendimento médico. Em seguida, os assaltantes foram para outro caminhão, onde estava o tratorista, de 38 anos. Ele foi rendido e agredido e também roubaram seu celular. Um dos autores perguntou-lhe em qual carro o vigilante estava e se estava armado. Ele respondeu que não sabia informar.
Acredita-se que os autores tenham praticado outros assaltos a fazendas na região. A suspeita é de que sejam integrantes de uma quadrilha especializada em assaltos a fazendas para roubo de GPS agrícolas. O registro policial foi encaminhado à Polícia Civil para instauração de inquérito policial.
De acordo com o ajudante geral, de 43 anos, ele estava trabalhando em um caminhão-pipa, quando foi rendido pelos assaltantes, que chegaram de arma de fogo em punho. Dois assaltantes ficaram com o ajudante geral e o terceiro foi até uma máquina de pulverização de defensivo agrícola e retirou o GPS de cor amarela, que estava instalado no painel. Também foi roubado o celular do ajudante geral.
Os assaltantes chamaram as vítimas para um ?passeio? no canavial e caminharam por cerca de 2 quilômetros. Elas foram liberadas próximo ao posto de atendimento da Ecovias, tendo os autores seguido sentido à porteira da fazenda Santana, de onde tomaram rumo ignorado.
Visitas: 728136