Desempregado de 40 anos foi preso em flagrante enrolando fiação elétrica furtada na rua Novo Horizonte, Vila Maria Helena, na madrugada de ontem. Ele negou o cometimento de furto e afirmou que estava passando pela rua e que queria apenas ?beber água no local?. O acusado foi encaminhado à Polícia Civil e deixado à disposição da autoridade policial no plantão.
Guarnição da 212ª Companhia do 67º BPM fazia operação policial na região central de Uberaba, quando flagrou o desempregado esticando fiação pela calçada, mais precisamente na rua Major Eustáquio.
De acordo com o boletim de ocorrência, ao perceber a presença da viatura policial, o suspeito demostrou ter ficado assustado. Os militares deram ordem para que ele se posicionasse para busca pessoal. Nada de ilícito foi encontrado nas suas vestes.
Chamou a atenção o fato de o desempregado estar suando muito, parecendo que havia feito esforço físico. Outro fato que também chamou a atenção foi a espessura da fiação que estava sendo enrolada. Para os militares, o suspeito teria usado um ?alicatão? para o cometimento do furto.
A guarnição passou a fazer diligências e, na rua Novo Horizonte, no imóvel que tem acesso também pela rua Major Eustáquio e onde existe uma torre de telefonia foram constatados que o portão se encontrava arrombado e a fiação de energia elétrica apresentava danos.
No mesmo local, policiais militares localizaram uma bolsa contendo várias ferramentas utilizadas no furto, inclusive um ?alicatão?.
Visitas: 728190