Trabalhador rural de 20 anos foi preso durante operação conjunta entre a polícia Civil e Militar, na cidade de Campo Florido (MG), cerca de 70 quilômetros de Uberaba, às 13h, desta quinta-feira (28). Inicialmente, foi cumprido mandado de busca e apreensão em uma casa, onde foram encontradas drogas, mas testemunhas disseram que o dono dos entorpecentes não estava. Ele foi localizado em uma fazenda e estava com mais drogas.
No plantão da 1º Delegacia Regional de Polícia Civil/5ºDPC em Uberaba, o trabalhador rural foi autuado em flagrante no crime de tráfico de drogas e de imediato foi encaminhado a Penitenciária Professor Aloísio Inácio de Oliveira, onde está à disposição do Poder Judiciário.
De acordo com o que foi apurado pela reportagem do Jornal da Manhã, a ordem judicial foi assinada pelo Juiz de Direito Marcelo Geraldo Lemos, da Vara da Infância e Juventude de Uberaba. Por se tratar de processo envolvendo menor infrator, o nome e endereço não pode ser revelado.
No local do cumprimento do mandado de busca e apreensão, os policiais apreenderam maconha, comprimidos vermelhos e pretos, pinos de cocaína, pinos vazios, sacola com embalagens para drogas, dinheiro e celular.
Também foram apreendidos dois cadernos contendo anotações. Possivelmente relacionadas ao tráfico de drogas, devido às expressões como amarela, verde e branco acompanhadas de valores e outras citações como gramas e valores.
Moradores da casa disseram que todo material encontrado pertence ao trabalhador rural.
Uma equipe da Polícia Militar saiu em diligências e conseguiu localizar o suspeito em uma fazenda, onde trabalha. Durante buscas pessoais foram encontrados cinco invólucros de maconha, um cigarro da mesma droga e dois pinos de cocaína. Também foi apreendido celular.
Ele confessou que todas as drogas encontradas são de sua propriedade e afirmou que os moradores da residência não sabiam que ele vendia entorpecentes.
O acusado tem passagens pelas policiais por furto, assalto e tráfico de drogas. No dia 8 de junho passado, foi preso pela Polícia Militar em Campo Florido por tráfico de drogas. Na Polícia Civil em Uberaba foi autuada em flagrante, mas a Justiça concedeu o benefício da liberdade provisória.
Visitas: 728135