A Polícia Rodoviária Federal (PRF), durante operação de combate ao crime de tráfico de drogas, prendeu um homem de 28 anos transportando quase meia tonelada de drogas na BR-262, quilômetro 817, próximo às chácaras Mariitas, na manhã de ontem. Durante fuga, o acusado perdeu o controle de direção do carro que dirigia. Foram apreendidos 444 tabletes de maconha e nove de skank. As drogas estão avaliadas em R$965 mil.
No plantão da Polícia Civil, o acusado foi autuado em flagrante no crime de tráfico de drogas e encaminhado à Penitenciária Professor Aluízio Ignácio de Oliveira. Ele está à disposição do Poder Judiciário.
As drogas foram apreendidas após um Jeep Renegade, cor preta, placas RFS-4J79, de Belo Horizonte, não obedecer à ordem de parada e empreender fuga em alta velocidade pela rodovia.
Durante perseguição por equipes da PRF, o condutor adentrou na área urbana de Uberaba, desrespeitando todos os sinais de ?Pare? e colocando em risco a vida de pedestres e demais condutores que por ali transitavam.
Após perder o controle do veículo, o condutor foi abordado, e no automóvel os policiais localizaram os tabletes das drogas, pesando 440 quilos de maconha e 4,5 quilos de skank.
Os policiais também constataram a existência de uma ocorrência de apropriação indébita para o veículo que transportava as drogas.
O condutor declarou que levaria as drogas de Campo Florido (MG) para Belo Horizonte (MG) e que receberia a quantia de R$5 mil pelo transporte.
Em consulta aos sistemas policiais, foi constatado que o motorista já cumpriu pena de quatro anos por envolvimento com tráfico de drogas e teria sido posto em liberdade em abril deste ano.
Visitas: 728149