Um idoso de 72 anos foi preso pelo crime de injúria contra uma vizinha na rua das Margaridas, no bairro Costa Teles I, em Uberaba. O motivo seriam os cachorros da vítima, cujos latidos incomodavam o autor. As brigas dos vizinhos já se arrastam desde 2009, quando foi registrado o primeiro boletim de ocorrência entre eles.
De acordo com o registro policial, a vítima, de 45 anos, relatou que acabara de chegar em sua residência, momento que seus quatro cachorros começaram a latir porque ouviram o barulho de seu carro. Diante da manifestação dos animais, o vizinho, de 72 anos, gritou, ordenando que eles se calassem, dizendo ?vou jogar veneno e matar esses cachorros tudo (sic)?.
O homem ainda começou a ofender a vizinha, chamando-a de vagabunda e dando a entender que ela tem relacionamentos extraconjugais. O marido da vítima, de 52 anos, presenciou os fatos e confirmou a versão da esposa na íntegra, acrescentando, ainda, que já teve problemas dessa mesma natureza com o vizinho. Ele também disse que em data pretérita ouviu o vizinho dizer que se visse os cachorros na rua os mataria a pauladas.
Já o autor apresentou a sua versão, dizendo que estava dormindo e que foi acordado pelos latidos dos cachorros da vizinha, gritando para eles ?vai deitar?. Em ato contínuo, a vizinha teria dito algo do tipo ?vem aqui?. Ele disse que tem problemas com a vizinha de longa data, mas negou tê-la injuriado e negou também que teria ameaçado matar os animais.
Em consulta ao sistema policial foi possível identificar que os vizinhos têm outros dez boletins de ocorrência registrados, desde 2009. Ambos relataram que a briga deles já está na Justiça. O idoso foi preso, acusado de injúria contra a vizinha, e conduzido para a delegacia de polícia para lavratura do Termo Circunstanciado de Ocorrência. A prisão em flagrante não foi imposta ao autor, que assumiu o compromisso de comparecer ao Juizado Especial Criminal. Ainda, a vítima manifestou interesse em representar contra o autor, conforme o termo de manifestação do ofendido.
Visitas: 728145