Um homem de 54 anos foi preso por porte ilegal de armas na tarde deste sábado (09), em Conceição das Alagoas. A Polícia Militar (PM) teria constatado o fato durante uma abordagem.
Durante operação e patrulhamento, a equipe avistou um carro saindo de uma área de mata existente às margens da rodovia. Durante a abordagem, o suspeito afirmou que estava caçando javalis e portava uma arma de fogo.
Foi, então, solicitado que o homem desembarcasse para que fosse feita busca pessoal, quando foi localizado um carregador com 10 munições de calibre .22 intactas. Prosseguindo às buscas, no veículo, foi localizado uma carabina calibre .22 municiada com um carregador e mais 10 munições calibre .22 intactas além de uma luneta acoplada.
O homem apresentou à polícia uma documentação, que seriam três certificados de regularidade emitidos pelo Ibama, vencidos em 16 de outubro do ano passado, um certificado de registro de arma de fogo (CRAF), um certificado de registro emitido pelo exército (CR) e duas guias de tráfego especial emitidos pelo exército.
olicitada a autorização de manejo de arma, o suspeito afirmou não possuir.
Ainda, a polícia constatou que o local onde estava sendo praticada a caça não é autorizado, pois, são terras sob a administração da Usina Delta, que não autoriza a prática de caça, caracterizando o crime de porte ilegal de arma de fogo conforme legislação vigente.
O homem foi preso e levado à delegacia de plantão juntamente com o material apreendido.
Visitas: 728082