Adolescente, de 16 anos, considerado perigoso, reage a apreensão, ameaça policial militar com faca e é baleado no ombro, na Ligação-798, quilômetro 38, zona rural Leste de Uberaba, na sexta-feira (8). O menor também é interno do Centro Socioeducativo de Uberaba (Cseur) e fugiu dos agentes socioeducativos ao ser levado para atendimento médico no Centro de Atenção Psicossocial Infantil (CAPSi), na tarde de quinta-feira (7).
Policiais militares faziam diligências à procura de autor de assalto, quando se depararam com o adolescente em fuga e com os bens roubados dentro de um grande saco plástico branco.
Segundo boletim de ocorrência, ele também segurava o que parecia ser uma faca. Os militares deram início à perseguição, sendo que um policial estava a pé. Em dado momento, o menor, aparentemente nervoso, foi cercado e passou a ameaçar insistentemente os policiais militares, com os dizeres: ?Não vou soltar a faca, eu não fiz nada?.
Com a faca em riste, investiu contra um dos militares, sendo que neste momento outro policial militar efetuou um disparo com a pistola ponto 40 da carga da Polícia Militar de Minas Gerais. O menor foi ferido no ombro, soltou a faca e foi algemado. Foi observado que o ferimento no ombro não era grave e o menor não corria risco de morte.
O menor é considerado de altíssima periculosidade. Ele tem três passagens por porte ilegal de arma de fogo, lesão corporal e furto. Conforme agentes socioeducativos, o adolescente é muito agressivo e já teria agredido outros menores. Em um dos casos, teria tentado matar outro adolescente com incêndio.
O menor infrator foi encaminhado para atendimento médico e, em seguida, apresentado ao delegado de plantão na Polícia Civil.
Visitas: 728035