Um balanço quadrimestral da Saúde divulgado pela Prefeitura de Uberaba aponta que o Estado e 20 municípios da macrorregião Triângulo do Sul devem repasses para a manutenção do Hospital Regional José Alencar (HR). Ainda segundo o documento, as cidades que mais devem são Araxá, Frutal e Iturama.
A Prefeitura de Uberaba afirmou que a situação pode comprometer os atendimentos na unidade, que é referência de média complexidade e tratamento da Covid-19 durante a pandemia para Uberaba e 26 cidades da macrorregião.
Além de Uberaba, apenas seis prefeituras estão em dia com o repasse de verbas para o custeio do HR: Água Comprida, Campo Florido, Conquista, Planura, Sacramento e Veríssimo.
Com os pagamentos em dia, a gestão do prefeito Renato Soares de Freitas comprova com ações efetivas o cuidado e o zelo com que sempre tratou a saúde da população de Campo Florido. De acordo com Renatinho, o Hospital Regional é de suma importância para a rede de saúde do município e sempre esteve de portas abertas para atender a população campo-floridense.
Além disso, o prefeito Renatinho destaca que os repasses feitos ao hospital são uma forma de contribuir com o importante trabalho prestado pela entidade, principalmente em tempos de pandemia. ?A saúde tem que ser tratada como prioridade e merece receber investimentos constantes, principalmente neste período que estamos passando em que os profissionais da saúde estão se desdobrando e trabalhando dia e noite para salvar as pessoas que contraem Covid?.
Renatinho ainda garante que enquanto estiver à frente da gestão municipal de Campo Florido continuará honrando os compromissos com o Hospital Regional José de Alencar. ?Continuaremos a fazer esse pagamento, que é a nossa obrigação pois sabemos o quanto esse dinheiro ajuda a salvar vidas não só de moradores da nossa cidade, mas de toda a região?, finalizou o prefeito.
Visitas: 728082