Equipes da Guarda Municipal e da Polícia Militar encerraram, na madrugada deste sábado (25), um evento com cerca de 700 pessoas na rodovia MG-427, na Chácara Palis. De acordo com o boletim lavrado, a Patrulha se deparou com uma festa sem qualquer tipo de organização e desrespeitando as normas sanitárias da Prefeitura de Uberaba.
A reportagem do Jornal da Manhã entrou em contato com o comandante da Guarda Municipal, Marcelo Neves, que informou que a denúncia foi aberta nos canais das duas corporações, e pela descrição da dimensão do evento, foi necessário que a PM e a GM atuassem juntas.
Ao chegarem no local, as guarnições encontraram filas de carros, música alta e luzes na Chácara. Neste momento, os fiscais determinaram o encerramento da festa e contabilizaram mais de 700 pessoas no espaço sem máscara e sem distanciamento.
Para registrar a autuação, as equipes procuraram o responsável pela festa e o proprietário da chácara, mas sem êxito. O boletim lavrado foi encaminhado para o Departamento de Posturas da PMU, que realiza a autuação dos envolvidos e a interdição do local.
Devido ao número de participantes, é inviável lavrar autos individuais, segundo Marcelo Neves, visando a segurança das guarnições. Com isso, os festeiros foram retirados do evento sem cadastros anotados.
Visitas: 728012