Motorista de caminhão carregado de botijões de gás de cozinha morreu em grave acidente envolvendo três caminhões na rodovia BR-464, quilômetro 244, próximo a Conquista (MG), no início da noite de terça-feira (31). Equipes do Corpo de Bombeiros Militar em Uberaba estiveram no local para isolar e retirar o corpo da vítima, que ficou preso às ferragens. Uma equipe médica da Santa Casa de Conquista também esteve no local.
Os motoristas dos outros dois caminhões Scania envolvidos no acidente dispensaram atendimento. Durante a operação, a rodovia ficou interditada dos dois lados da pista.
Os bombeiros militares ficaram no local até o transbordo total da carga de botijões de gás. Uma empresa de gás de Conquista ficou responsável pela carga.
Segundo informações, os militares do Corpo de Bombeiros chegaram rapidamente ao local e se depararam com o motorista ainda consciente, orientado e com os membros inferiores presos às ferragens do caminhão. A cabine estava toda deformada devido à colisão de alto impacto com dois caminhões Scania. Alguns botijões de gás estavam esparramados na pista.
Testemunhas disseram que o caminhão da vítima presa às ferragens seguia no sentido a Conquista e ficou preso entre a Scania que seguia no mesmo sentido e a Scania que seguia no sentido contrário, ou seja, à BR-050.
Inicialmente, os bombeiros militares identificaram as cargas e isolaram a região do acidente, devido ao risco de incêndio. Logo em seguida, foi feita a desconecção da bateria e retirada dos botijões de gás. Também foi jogada serragem na pista, que estava com óleo diesel.
Durante o desencarceramento, a equipe médica da Santa Casa de Conquista se encontrava no local e tentou iniciar o pronto atendimento ao motorista, porém sem sucesso, devido à dificuldade de acessar a vítima.
Em dado momento, a vítima rebaixou o nível de consciência e entrou em parada cardíaca, porém, ainda presa às ferragens, impossibilitando realizar o atendimento pré-hospitalar adequado.
A equipe de salvamento do 8ºBBM retirou a vítima das ferragens e a repassou para a equipe médica, que constatou óbito no local, causado pelos ferimentos no acidente.
Visitas: 728180