Informações ao Disque Denúncia Unificado (DDU-181) levaram policiais militares do 67ºBPM a prender casal por suspeita de tráfico de drogas na rua Sebastião Constantino, Jardim Eldorado, na cidade de Delta (MG), a cerca de 36 quilômetros de Uberaba, na madrugada dessa quarta-feira. Durante operação policial, um homem que saiu de Igarapava (SP) para comprar drogas do casal acabou preso também.
Suspeita-se que o casal preso seja integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC). Foram apreendidos pinos com cocaína, buchas de maconha, pedras de crack, celulares, dinheiro e balança de precisão.
No plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Uberaba, o casal, de 47 e 28 anos, teve voz de prisão em flagrante ratificada e foi autuado no crime de tráfico de drogas. Marido e mulher foram recolhidos no presídio em Sacramento (MG), onde estão à disposição do Poder Judiciário.
Já o homem preso após comprar drogas foi ouvido pela autoridade policial no plantão e liberado e deve ser investigado pela Polícia Civil.
Conforme documento lavrado pela Polícia Militar, durante a operação, uma equipe de Inteligência do 67ºBPM ficou de campana, monitorando o local apontado na denúncia. Os militares viram o momento em que um veículo táxi de Igarapava chegou ao local. O passageiro desembarcou, foi até o imóvel e retornou rapidamente.
O táxi foi parado na mesma rua e o passageiro, de 26 anos, foi revistado. Com ele foram encontrados quatro pinos de cocaína, duas buchas de maconha e uma pedra de crack.
Os militares foram para a casa do casal, sendo que o homem, ao perceber a presença dos policiais, tentou se trancar no quarto, mas acabou abordado. Ele segurava uma sacola plástica com 67 pinos de cocaína e 11 buchas de maconha.
Já no salão de beleza da mulher, também apontado na denúncia como local de venda e armazenamento de drogas, os policiais militares encontraram uma caixa de papelão contendo, aproximadamente, 826 gramas de maconha, 12 pedras de crack e três mil pinos vazios.
Também foram apreendidos quatro aparelhos celulares, ingredientes para mistura de cocaína, balança de precisão e R$214 em espécie.
Os policiais militares chegaram a ouvir parte de uma conversa por videochamada envolvendo o casal. Pela conversa, segundo os policiais militares, acredita-se que o casal seja integrante do PCC.
Visitas: 728121