Policiais civis da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) em Uberaba prendeu homem de 51 anos, acusado de tentar matar, por envenenamento, empresário do ramo de bebidas. A prisão aconteceu em uma casa na rua Ângelo Sbroia, bairro Leblon, na quarta-feira (21). No mesmo local foi apreendida camiseta e os tênis usados pelo autor no dia, conforme registros pela câmera de segurança.
A prisão preventiva e apreensão de objetos aconteceram por determinação juiz de Direito da 3ª Vara Criminal em Uberaba, Stefano Renato Raymundo.
O crime teria ocorrido em um depósito de bebidas na avenida Américo Pessato, bairro Pacaembu 2, no dia 23 de junho passado. A motivação para a tentativa de homicídio ainda não foi esclarecida.
Segundo informações da Assessoria de Imprensa da Polícia Civil, o empresário de 35 anos deu entrada em um hospital com sintomas de intoxicação e relatou ter sido envenenado dolosamente. A partir daí, iniciou-se a investigação e imagens da câmera de segurança do comércio da vítima, onde aconteceu o fato, foram analisadas.
Foi possível obter a imagem corporal do autor e o momento em que ele despejou a substância na bebida da vítima, que inadvertidamente a ingeriu. O empresário percebeu o gosto estranho e a textura da substância e, também, que se tratava de veneno, o que permitiu o socorro imediato.
O suspeito evadiu-se do local em um veículo de cor branca. A partir da placa, registrada em outra imagem de câmera de segurança, chegou-se à identidade do autor. A prova apontou para o autor e testemunhas o reconheceram por fotografia.
A Polícia Civil aguarda a conclusão dos laudos periciais para concluir o inquérito. O acusado está recolhido no presídio de Sacramento.
Visitas: 728017