Seja bem vindo ao nosso site interhits.com.br interhits.com.br!

Buscar  
Brasil

Uberaba registra aumento de 242% nos óbitos por Covid-19 frente à média da pandemia em maio

Publicada em 25/06/21 às 09:32h - 97 visualizações interhits.com.br

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Uberaba registra aumento de 242% nos óbitos por Covid-19 frente à média da pandemia em maio
 (Foto: interhits.com.br)

Com o segundo pior número de mortes desde o início da pandemia da Covid-19 em Uberaba, o mês de maio mostrou que os números da doença ainda estão longe de estarem controlados. Se comparados com a média de óbitos causados pelo novo coronavírus desde a chegada da doença na cidade, o mês que se encerrou registrou aumento de 242% no número de falecimentos, atingindo a marca de 204 mortes, frente a uma média mensal de 59.

Os números de maio são melhores quando com os de abril deste ano, auge da segunda onda da doença que lotou UTIs de hospitais em todo o território nacional. Na comparação com abril, maio aponta queda de 11,7% no número de óbitos. Em números absolutos, maio registrou 204 óbitos causados pelo novo coronavírus, e abril 231.

Os dados constam no Portal da Transparência do Registro Civil, base de dados abastecida em tempo real pelos atos de nascimentos, casamentos e óbitos praticados pelos Cartórios de Registro Civil do País, administrada pela Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-Brasil), e podem ainda sofrer mudanças, uma vez que o prazo legal para envio de óbitos à plataforma nacional pode chegar a até 12 dias do falecimento.

"O acompanhamento mensal dos dados de óbitos no Portal da Transparência dos Cartórios de Registro Civil permite um retrato real e fiel da realidade que vivemos", explica o presidente da Arpen-Brasil, Gustavo Renato Fiscarelli. "Depois da violenta segunda onda da pandemia, começamos a ver o resultado efetivo do aumento da vacinação que, mesmo a passos lentos, já traz reflexo para a população mais velha e deve ser incrementada para também proteger os mais novos e assim reduzirmos o número ainda alto de mortes pela doença", destaca.

Maio/20 x Maio/21

Um ano depois, maio de 2021 registrou um aumento de 2.450% dos óbitos em Uberaba em comparação com o mesmo mês de 2020. Em números absolutos foram 204 mortes no mês passado frente a 8 em maio do ano passado. Em Minas Gerais, o aumento foi de 1033,4% dos óbitos em comparação com o mesmo período de 2020, com 5.452 mortes no mês passado frente a 481 em maio do ano passado.

Já no Brasil, maio de 2021 registrou um aumento de 71,9% dos óbitos no Brasil em comparação com o mesmo mês de 2020. Em números absolutos foram 49.282 mortes no mês passado frente a 28.667 em maio do ano passado. Na mesma comparação, 18 Estados apresentam números maiores este ano, enquanto nove apresentam redução quando comparados ao mesmo período do ano passado.










WhatsApp (34) 3322-0887
Nenhuma programação cadastrada
para esse horário
Videos
Gusttavo Lima - Termina Comigo Antes
Raffa Torres - Ferra Minha Vida
21/04/21Post Malone - Goodbyes ft. Young Thug
Publicidade Lateral
STTILLUS 4
VIP
ART
ZEMA
SICOOB
HILDO
ERICA SENE
CONCEITO
PREFEITURA CF
CAMARA
Notícias Atualizadas
Após provocar Guilherme sobre estilo fashion, Hugo rasga camisa no show em Ribeirão Preto, SP
Bombardeios de drones russos matam 2 pessoas e ferem outras 5 na Ucrânia
Estatísticas

Visitas: 728047

Parceiros
XAVIERZEMACAMARAHILDOERICA SENESICOOB

Copyright (c) 2025 - interhits.com.br - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD