Quase todas as semanas moradores de Campo Florido são obrigados a conviver com a falta de água, o desabastecimento constante causa uma série de transtornos para famílias inteiras que, como não podia deixar de ser, estão bastante insatisfeitas com a qualidade do serviço prestado pela estatal.
Para piorar a situação o tratamento de esgoto realizado pela empresa também tem deixado bastante a desejar. Por isso, a Prefeitura de Campo Florido emitiu um Auto de Infração à Companhia de Saneamento de Minas Gerais pela falta de abastecimento de água e por problemas referentes ao serviço de tratamento de esgoto.
De acordo com o prefeito Renato Soares de Freitas, a companhia já é reincidente nessa prática, não tomando as devidas providências para sanar tais irregularidades no prazo legal. “Por isso, a Prefeitura de Campo Florido tem trabalhando para proporcionar uma melhor qualidade de vida à nossa população e para que isso ocorra é essencial que a nossa comunidade tenha acesso à água de qualidade”.
Ainda segundo o prefeito de Campo Florido a medida pretende proteger e resguardar os consumidores campo-floridenses. “O serviço prestado pela empresa não é barato e a qualidade deixa muito a desejar, por isso a Prefeitura viu a necessidade de defender a população e exigimos que a Copasa passe a oferecer um serviço à altura do que merece a nossa comunidade”.