Seja bem vindo ao nosso site interhits.com.br interhits.com.br!

Buscar  
Brasil

Ecko foi morto após tentar tomar arma de policial, diz governo do RJ

Publicada em 12/06/21 às 19:41h - 178 visualizações interhits.com.br

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Ecko foi morto após tentar tomar arma de policial, diz governo do RJ
 (Foto: interhits.com.br)

Ecko tentou pegar a arma de uma policial quando já tinha sido baleado e rendido pela equipe que cercou a casa onde ele estava, neste sábado (12). Foi após essa tentativa de fuga que o miliciano levou um segundo tiro, chegando sem vida ao Hospital Miguel Couto.

Segundo um delegado da subsecretaria de inteligência, Thiago Neves, a reação de Ecko foi dentro da van da polícia no trajeto até o helicóptero que o levaria ao hospital.

“Ecko foi alvejado com dois tiros. Quando ele tentou fugir pelos fundos [da casa], ele foi alvejado com um tiro. Durante o trajeto da van para o helicóptero, ele tentou tirar a arma de uma policial feminina, e foi efetuado o segundo disparo. É importante ressaltar que a ação foi rápida, o socorro foi bem rápido”, detalhou.

Sem seguranças, com farda da PM

A polícia também descobriu que Ecko chegou à Favela das Três Pontes sem guarda-costas. O miliciano tinha à disposição cerca de 100 seguranças, mas foi à casa da mulher e dos filhos sozinho.

Além de um fuzil, a força-tarefa apreendeu uma farda da PM onde se lia Capitão Braga. Policiais investigam se Ecko a vestia quando entrou na comunidade. A Polícia Civil afirmou que o equipamento será periciado.

O delegado Felipe Curi, chefe do Departamento Geral de Polícia Especializada, afirmou que já estão identificados policiais que tinham ligações com Ecko.

“O que eu posso te afirmar é que há policiais envolvidos. Já há alguns policiais identificados, outros estão sendo identificados”, disse ele.

Um helicóptero foi usado na ação e conduziu o miliciano ferido. A aeronave pousou em um heliponto na Lagoa Rodrigo de Freitas, na Zona Sul, e uma ambulância o levou para o Hospital Miguel Couto. Ecko já chegou morto à unidade de saúde.

O corpo passaria por uma perícia no hospital e seria levado para o Instituto Médico-Legal (IML).

Sua quadrilha, o Bonde do Ecko, domina boa parte da Zona Oeste e algumas regiões da Baixada Fluminense. Os paramilitares sob sua chefia extorquem dinheiro de moradores e comerciantes, a fim de oferecer uma pretensa segurança, e exploram diversas atividades — como o sinal clandestino de internet e TV, monopólio da venda de água e gás e o transporte por vans.

O governador Cláudio Castro (PL), nas redes sociais, parabenizou a equipe.

“Hoje é um dia importante. Demos um golpe duro nas facções criminosas do Estado. Parabéns, Polícia Civil, pela operação cirúrgica e sigilosa que capturou o Ecko, miliciano mais procurado do Brasil”, escreveu.

Como foi o cerco

A Operação Dia dos Namorados começou no fim da tarde de quinta-feira (10), quando a Subscretaria de Inteligência obteve informações de que Ecko visitaria a família neste 12 de junho.

O delegado Rodrigo Oliveira convocou quatro agentes para a primeira reunião, ainda na quinta, e somente 21 policiais foram para Paciência neste sábado.

Ecko chegou à casa da esposa por volta das 4h. Horas depois, a residência foi cercada pela força-tarefa. O miliciano percebeu a presença da polícia e tentou fugir pelos fundos, mas outra equipe o interceptou, o que deu início a um tiroteio.

Fuzil apreendido com Ecko; segundo a polícia, houve tiroteio — Foto: Reprodução

Fuzil apreendido com Ecko; segundo a polícia, houve tiroteio — Foto: Reprodução

Por que Ecko foi levado para a Zona Sul

A casa onde Ecko estava fica a 5,3 km do Hospital Pedro II, uma das maiores emergências da Zona Oeste. A polícia, no entanto, levou o miliciano ferido para o Hospital Miguel Couto, no Leblon.

Da residência, Ecko foi posto em uma van, para um trajeto de 800 metros até um campo de futebol na comunidade.

O helicóptero, então, percorreu 45 km até a base na Lagoa. De lá, uma ambulância transferiu Ecko até o Miguel Couto, a 1,5 km.

Rodrigo Oliveira, subsecretário da Polícia Civil, afirmou que se trata de um protocolo da Polícia Civil.

“A Lagoa é o ponto de saída e chegada da aeronave, e lá existe serviço médico, uma ambulância 24 horas, para prestar o serviço médico. Nosso protocolo é que seja levado para a Lagoa e da Lagoa para o Miguel Couto, que é um hospital de referência para trauma”, afirmou Rodrigo Oliveira.










WhatsApp (34) 3322-0887
No Ar
Videos
Gusttavo Lima - Termina Comigo Antes
Raffa Torres - Ferra Minha Vida
21/04/21Post Malone - Goodbyes ft. Young Thug
Publicidade Lateral
STTILLUS 4
VIP
ART
ZEMA
SICOOB
HILDO
ERICA SENE
CONCEITO
PREFEITURA CF
CAMARA
Notícias Atualizadas
Veja o que abre e fecha no feriado do Dia do Trabalhador em São José dos Campos
Bom Dia Cidade - Ribeirão e Franca
Estatísticas

Visitas: 728179

Parceiros
XAVIERZEMACAMARAHILDOERICA SENESICOOB

Copyright (c) 2025 - interhits.com.br - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD