Na noite de domingo (16), dois homens foram amarrados com fios durante assalto à mão armada em fazenda na zona oeste de Uberaba. A noite do terror começou quando o cuidador do latifúndio retornou da cidade de Veríssimo e foi ameaçado com um revólver por um homem encapuzado. Os autores levaram quase 50 cabeças de gado.
De acordo com o boletim de ocorrência, uma das vítimas, homem cuidador da fazenda, avisou ao patrão, às 14h30, que visitaria um amigo em outro latifúndio. Os dois foram até a cidade de Veríssimo para comprar suprimentos, e quando passaram na fazenda para pegar roupas e agasalhos, foram surpreendidos por um homem encapuzado com um revólver.
O suspeito colocou um dos homens no porta-malas e outro de cabeça baixa no carro. Após a movimentação de entrada, perceberam que havia outras duas pessoas dentro da residência. As vítimas foram amarradas por fios e ameaçadas. Durante a ação, um dos autores dizia “Vamos levar 50 cabeças. Para quem tem muito, isso não é nada”.
Ainda segundo o registro, por volta de 23h30, dois caminhões chegaram no local, assim como um carro de passeio, de acordo com o barulho dos motores, e começaram a embarcar o gado.
Os homens amarrados foram forçados a ligar para a família e dizer que estava tudo bem, e o atraso era resultado de um problema no carro. Por volta de 00h30 de segunda, os autores saíram da fazenda e informaram que estariam “de olho” caso as vítimas tentassem contato.
Depois de uma hora, os sofrentes conseguiram se soltar dos fios e foram em direção à segunda fazenda, a qual estavam à tarde. Por lá repousaram e depois acionaram a Polícia Militar, no início da manhã.
Verificações foram feitas, e de acordo com o registro, foram levados 46 garrotes, bois preparados para reprodução, e um bezerro, todos do tipo “Nerolado”. Além disso, os autores levaram uma lanterna tática, uma jaqueta e R$ 230,00 em cédulas.
A Polícia Civil segue investigando o caso.
Visitas: 728170