Acidente entre seis veículos sobre a ponte do Rio Quebra-Anzol, na BR-262, entre Araxá e o acesso à cidade de Ibiá, provocou a morte de três pessoas e ferimentos em outras seis vítimas na segunda-feira (17). Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), duas mulheres, de 33 e 40 anos, e um homem de 70 morreram no local.
Duas vítimas foram resgatadas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em estado moderado. Outras duas, também em estado moderado, foram removidas por viatura da Concessionária Triunfo Concebra e mais duas vítimas com ferimentos leves foram levadas por ambulância da Prefeitura de Araxá. Todas as seis vítimas foram encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Araxá.
Outras duas pessoas envolvidas no acidente não tiveram ferimentos e dispensaram atendimento médico.
A Concessionária Triunfo Concebra informou que o acidente envolveu uma carreta cegonha, um caminhão e quatro veículos pequenos, incluindo uma ambulância de Campos Altos, que se deslocava para Uberaba – o motorista está entre as vítimas atendidas e liberadas.
A Triunfo informou também que a pista ficou totalmente bloqueada no km 640 da BR 262 em Ibiá sentindo Campos Altos, por cerca de quatro horas, e liberada quando foram finalizados os trabalhos da perícia técnica da Polícia Civil e a remoção de veículos.
A dinâmica do acidente ainda é desconhecida e será investigada, mas uma análise preliminar apontou que a primeira batida ocorreu antes da ponte que passa sobre o Quebra Anzol, onde caíram a carreta cegonha e um carro de passeio em que estavam duas mulheres, vítimas fatais do acidente.
Após análises periciais, a Polícia Civil vai investigar o que pode ter provocado as colisões. Segundo o delegado responsável pelas investigações, André Campos, além de apurar as causas e a dinâmica do acidente, se ficar comprovado que algum envolvido tenha provocado sequência de colisões, ele poderá ser responsabilizado.
Visitas: 728136