O prefeito Renatinho tem se destacado na atuação frente a pandemia de COVID-19 na região, e Campo Florido é uma das cidades com o menor índice de óbitos nesses 14 meses de pandemia.
A cidade de Campo Florido acaba de ultrapassar a marca de 2 mil pessoas testadas por COVID-19 nessa pandemia. O Número foi bastante comemorado pela Administração Municipal, já que poucos municípios brasileiros conseguiram atingir, de forma proporcional, uma marca tão significativa com relação aos teste para constatação da doença.
Desde o início dessa pandemia, Campo Florido já registrou 619 casos confirmados de COVID, conforme o boletim mais recente até o fechamento dessa edição. Desses 619 casos confirmados a cidade aponta que 549 já estão curadas, e infelizmente foram quatro óbitos até agora na cidade, porém, esse índice de mortes, se comparado de forma proporcional a outras cidades, é um dos mais baixos de toda a região.
“Infelizmente perdemos 4 vidas nessa pandemia, porém, os números em Campo Florido não são tão graves como em diversas outras cidades da nossa região, e do Brasil. Sempre procuramos enfrentar essa pandemia de forma corajosa, e jamais nos omitimos da nossa missão, por isso, apesar de lamentar muito esses óbitos, podemos afirmar, que se não tivéssemos tomando as decisões nas horas certas, a nossa situação seria bem pior, e isso, claro, reflete também a colaboração da população de Campo Florido, que nos ajudado muito a enfrentar essa triste situação”, destacou o prefeito Renato Soares de Freitas.
O prefeito Renatinho lembrou também o trabalho árduo e intenso dos profissionais da Saúde em Campo Florido, que não tem medido esforços para evitar que a situação do COVID-19 se agrave na cidade. “Não podemos jamais deixar de registrar e agradecer pelo empenho dos nossos profissionais na área da saúde, afinal, eles têm se desdobrado muito para que a nossa cidade não esteja em estado grave nessa pandemia”, confirmou o prefeito.
Desde o início da pandemia de Coronavírus, Renatinho tem se destacado como um prefeito muito presente perante a população de Campo Florido, e utilizado muito suas redes sociais para se comunicar com os moradores, e isso tem se tornado uma marca da sua atuação frente a um momento tão grave com relação à saúde.
“E nós continuamos nessa luta, na segunda-feira, 10 de maio, por exemplo, realizamos uma blitz educativa sobre a Covid-19, onde as pessoas foram orientadas a procurar imediatamente uma assistência médica, ou uma unidade de saúde mais próxima, caso sinta algum sintoma do vírus”, lembrou Renatinho.