Homem de 49 anos foi vítima de estelionato segundo boletim da Polícia Militar. Ele relatou à polícia que há um mês, após conseguir contato por meio de anúncios na internet, mandou mensagem para número de celular e foi atendido por uma pessoa que se identificou como representante do Banco BMO. Após o primeiro contato, a vítima enviou, via aplicativo de mensagens, cópias de seus documentos pessoais. A oferta dos estelionatários era a de que eles agilizariam a liberação de um empréstimo junto a loja de móveis populares.
Logo após a liberação de R$15 mil, no dia 22 de abril, a vítima começou a receber mensagens de pessoas que se diziam emissários do Banco BMO, pedindo que a vítima efetuasse depósitos para custear despesas de cartório e da liberação do dinheiro. Após efetuar algumas transferências e se recusar a efetuar mais depósitos, a vítima passou a ser ameaçada por essas pessoas para transferir todo o valor que tinha sido liberado para ela como empréstimo; fez então o depósito, devolvendo o dinheiro.
Ainda em Uberaba, uma mulher, de 24 anos, foi vítima de estelionato na tarde de ontem (14), através das redes sociais. A jovem relata que ao fazer compra de um aparelho celular, os autores pediram uma entrada no valor de R$500. A vítima fez o depósito e foi prontamente bloqueada das redes sociais dos bandidos, quando percebeu ter caído num golpe.
Visitas: 728093