Mais denúncias de surtos de Covid-19 em estabelecimentos de Uberaba foram recebidas pela reportagem do Jornal da Manhã. Uma é referente à uma galeria no Centro da cidade e a outra a um supermercado do bairro Mercês. A Vigilância Sanitária afirmou que o supermercado foi vistoriado e que 21 funcionários estão afastados. A galeria ainda irá passar por inspeção.
Galeria: Segundo informação, recebida nesta quarta-feira (12), diversos funcionários de uma galeria na rua Arthur Machado teriam sido contaminados. A denunciante afirmou ainda que um comerciante do local veio a óbito e, atualmente, dez pessoas estariam infectadas.
Conforme denunciante, o surto acontece desde o fim do mês de abril, quando outras duas pessoas morreram pela Covid. "Está gravíssima a situação, devido a tantos casos em todos os andares. Clamamos por solução, senão, morrerá mais gente, sem falar que possui um grande número de pessoas de fora que transitam aqui o dia todo”, relata.
A equipe do Jornal da Manhã entrou em contato com a Vigilância Sanitária para conferir a situação e foi informada que o órgão não foi acionado por nenhum comerciante da galeria até o momento. Porém, completou que os agentes do setor irão até o local averiguar a denúncia feita.
Supermercado: A outra denúncia é em relação a um grande supermercado de Uberaba, localizado no bairro Mercês. Circulou nas redes sociais o boato de que mais de 20 funcionários teriam contraído o coronavírus e que o estabelecimento permaneceu de portas abertas.
"A Vigilância Sanitária do Município foi acionada e compareceu, nesta terça-feira (11), no local para averiguar a suspeita de contaminação. Foi constatado que 16 funcionários testaram positivo em outras datas e já estão recuperados. Outros 21 estão afastados confirmados ou suspeitos para a doença. Durante a visita dos fiscais, foi feita a orientação para a completa sanitização do estabelecimento, bem como reforço na higienização das mãos e dos carrinhos utilizados pelos clientes. A Vigilância segue acompanhando de perto, com orientação para a adoção das melhores medidas preventivas", pontuou em nota.
O Governo Municipal salienta que a Vigilância Sanitária, em casos de suspeita ou surto de Covid-19, deve ser acionada pelo telefone 3331-2737. A Vigilância afirma que a medida vai auxiliar o cidadão quanto às normas de biossegurança.
Visitas: 728187