Duas pessoas foram baleadas na estação do metrô de Triagem, na Zona Norte do Rio de Janeiro, na manhã desta quinta-feira (6). Segundo informações dos usuários do sistema e do Metrô Rio, uma pessoa foi baleada de raspão no rosto e outra no abdômen na Estação Triagem. Elas receberam atendimento na Estação Maria da Graça.
Segundo a concessionária, o vidro de uma das composições foi atingido.
Uma operação da Polícia Civil acontece na comunidade do Jacarezinho, próxima a estação, desde cedo. A ação é da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), do DGPE (Departamento Geral de Polícia Especializada), Core (Coordenadoria de Recursos Especiais) e DGPC (Departamento Geral de Polícia da Capital). Moradores da área contam que um intenso tiroteio acontece na região desde cedo.
Helicópteros sobrevoam a área e monitoram as entradas da comunidade. Imagens do Globocop mostraram policiais circulando armados pela linha do trem.
A circulação de composições está normal na Linha 2, segundo o Metrô Rio.
Os trens da Supervia que passam pela região, que faz parte do ramal Belford Roxo, tiveram a circulação interrompida.
O trabalho de investigação da Polícia Civil começou após denúncias de que criminosos estavam aliciando menores de idade para ações criminosas. O grupo é acusado de crimes como tráfico de drogas, roubo de cargas, roubos a pedestres, homicídios e sequestros de trens. Os investigadores identificaram 21 pessoas que estariam envolvidas nos crimes.
Visitas: 728116