Quatro homens armados tentaram roubar dois carros usando um veículo roubado e adulterado. Um suspeito chegou a atirar contra uma vítima e acabou preso. Boletim de Ocorrência (BO) aponta que o caso foi registrado na rua São Nicolau, bairro Parque São Geraldo, sexta-feira (30).
Uma equipe policial realizava patrulhamento de rotina e os militares avistaram um veículo Fiat Argo transitando em atitude suspeita, tendo quatro homens no interior. Instantes depois, o condutor do veículo perdeu o controle direcional e bateu na traseira de um carro HB-20.
Após a batida, os quatro ocupantes desceram do carro e saíram correndo, sendo que dois fugiram para a rua São João e outros dois para a rua Santo André. Os dois indivíduos que corriam pela rua São João tentaram abordar um veículo quando uma passageira desembarcava, momento que o condutor acelerou e evadiu.
A equipe policial seguiu os suspeitos pela rua Santo André, onde um deles tentou abordar um veículo Veloster e atirou no veículo ao perceber que o motorista não iria parar. O suspeito que atirou foi seguido, arremessou a arma sobre um telhado de uma casa e foi detido pouco depois.
Os outros três suspeitos não foram localizados e Perícia Técnica da Polícia Civil foi acionada e realizou trabalho de praxe. O motorista do Veloster não foi atingido, dispensou atendimento médico, mas teve lesão no olho devido estilhaços do para-brisa atingido pelo tiro e disse que procuraria unidade de Saúde por meio próprio.
A arma foi recolhida e apreendida, sendo apresentada na Delegacia de Polícia Civil juntamente com o suspeito preso.