Seja bem vindo ao nosso site interhits.com.br interhits.com.br!

Buscar  
Brasil

Sem sedativos, Hospital Regional não admite mais pacientes que necessitem intubação

Publicada em 09/04/21 às 09:51h - 61 visualizações interhits.com.br

Link da Notícia:
Compartilhe
   

A falta de medicamentos para pacientes graves em Uberaba volta aos holofotes da pandemia, mais uma vez de forma negativa. Com novas cepas, sendo a maioria delas mais graves, o desabastecimento de sedativos preocupa bastante. Questionado pelo Jornal da Manhã, o diretor do Hospital Regional José Alencar, Frederico Ramos, informou que novos pacientes intubados já não estão sendo admitidos devido à falta desses medicamentos.

A situação grave enfrentada no país foi comentada pelo governador Romeu Zema (Novo) durante coletiva de imprensa na manhã de ontem (8). Segundo ele, o estoque em Minas Gerais não é superior a três dias e o alerta é para o quão breve essa situação pode se agravar. “Pacientes intubados podem acordar por falta de sedativo”, explicou o governador.

Em Uberaba a situação não é diferente, afirma a assessoria de imprensa da Prefeitura. “Uberaba encontra-se na mesma situação que está sendo vivida por todo o Estado. Está escasso os medicamentos utilizados em UTI para sedação e relaxante neuro-muscular, que são necessários para manter o paciente intubado. O Governo Municipal está trabalhando na perspectiva de resolver a situação e já acionou o Governador do Estado, o Secretário de Saúde do Estado e o Ministério da Saúde”, informou ao Jornal da Manhã, em nota. O estoque no Hospital Regional era suficiente apenas para ontem e ainda não se sabe como a situação será contornada nesta sexta-feira (9).

A falta de medicamentos não é novidade durante a pandemia em Uberaba. A cidade enfrentou grave problema com esse desabastecimento no mês passado e uma das questões apontadas foi a dificuldade da indústria farmacêutica em acompanhar o aumento da demanda. De acordo com o governador Romeu Zema, a burocracia também entrou na equação para agravar. “Antes quem fazia essa requisição dos sedativos, eram as próprias unidades. Agora quem faz é o Ministério da Saúde que não está conseguindo distribuir no tempo adequado”, explicou, durante a coletiva.

A reportagem acionou as assessorias de imprensa dos hospitais Mario Palmério e São Domingos, que também atuam no combate à Covid-19. 

Por atender tanto pacientes Covid como não Covid, o MPHU explica que é difícil de dimensionar, hoje, o tempo de estoque, visto que a demanda varia muito pelo perfil de pacientes recebidos no MPHU. "O Mário Palmério não atende somente pacientes com Covid-19 e os leitos não-Covid também consomem grandes quantidades dos chamados “Medicamentos Kit Intubação". Até o momento, apesar de toda dificuldade, todos os pacientes foram atendidos normalmente, respeitando-se as necessidades individuais de cada um. As dificuldades podem aparecer a partir dos próximos dias", informou, em nota.










WhatsApp (34) 3322-0887
Nenhuma programação cadastrada
para esse horário
Videos
Gusttavo Lima - Termina Comigo Antes
Raffa Torres - Ferra Minha Vida
21/04/21Post Malone - Goodbyes ft. Young Thug
Publicidade Lateral
STTILLUS 4
VIP
ART
ZEMA
SICOOB
HILDO
ERICA SENE
CONCEITO
PREFEITURA CF
CAMARA
Notícias Atualizadas
WhatsApp deixa de funcionar em iPhones antigos na próxima segunda; saiba se o seu modelo será afetado
Tiroteio e carros na contramão: polícia busca suspeitos de tentativa de homicídio em túnel de Porto Alegre, diz delegado
Estatísticas

Visitas: 729017

Parceiros
XAVIERZEMACAMARAHILDOERICA SENESICOOB

Copyright (c) 2025 - interhits.com.br - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD