Um homem de 42 anos foi morto a facadas na noite desta segunda-feira (29). O crime ocorreu na porta da casa onde ele morava, no bairro Nossa Senhora de Lourdes. O homem foi encontrado pelo irmão e pela mãe, que relatou à Polícia Militar que o filho era usuário de drogas e que possivelmente o crime teria sido motivado por dívidas. Imagens de câmeras de segurança próximas ao local dos fatos mostram a vítima conversando com três pessoas pouco antes do crime acontecer, sendo que uma dessas pessoas portava uma faca. A Polícia Civil vai investigar o caso.
Após serem acionados pelo Copom, policiais militares compareceram a residência no bairro de Lourdes, onde se depararam com a vítima e guarnição do Samu, que informou aos militares a constatação do óbito. Segundo o registro da ocorrência, o solicitante é irmão da vítima e relatou aos militares que encontrou o irmão caído próximo à entrada da residência onde moram com ferimento no peito com intenso sangramento.
De acordo com o boletim da PM, o irmão da vítima, 28 anos, contou que ouviu um barulho forte batendo no portão e, ao sair, se deparou com o irmão caído no chão com sangramento na região do peito. Ele ainda disse que tentou estancar o ferimento, fazendo pressão no tórax, mas não conseguiu conter o sangramento e, então, acionou o Samu e a Polícia Militar.
A mãe da vítima, 61 anos, contou aos militares que estava em casa, onde mora com o marido e os dois filhos, quando também ouviu forte barulho vindo do portão da residência e, ao conferir, encontrou o filho caído ao solo. Ela relatou que ele era usuário de drogas e que provavelmente o fato ocorreu por dívidas contraídas por ele. A mãe também revelou aos policiais militares que o filho tem uma mulher e que na segunda-feira, data dos fatos, foi até sua casa cobrar a quantia de R$ 170, que seriam de dívidas de drogas contraídas pela vítima.
Testemunha também conversou com os militares e revelou que momentos antes do fato estiveram na passarela que divide os bairros Jardim Califórnia e Vila Esperança três indivíduos procurando pela vítima, todos com aparência jovem e que nenhum deles é conhecido do bairro. Ainda de acordo com a testemunha, um deles é alto e portava uma faca; outro mancava de uma perna, cútis parda e que aparentava ter 17 anos.
A testemunha ainda revelou que após vê-los na passarela, os homens seguiram em direção a uma praça próxima à casa onde a vítima morava. Imagens de câmeras de segurança de residências próximas foram colhidas pelos policiais e mostram que por volta de 23h12, a vítima é filmada conversando com três indivíduos, sendo que dois deles trajavam blusas pretas, bermuda e calça jeans e o terceiro indivíduo estava de camisa clara e calça jeans branca.
As imagens também mostram que um deles, o que estava de blusa preta e bermuda, mancava de uma das pernas. O boletim policial ainda narra que em dado momento se percebe desentendimento entre os homens e que, na sequência, a vítima saiu correndo em direção à sua casa, localizada do outro lado da praça, sendo perseguida pelo trio.
Segundo o médico do Samu, a vítima inicialmente apresentava ferimento proveniente de objeto cortante, provavelmente uma faca, na região do tórax e axila esquerda, com sangramento intenso. O médico também disse que, ao chegar no local dos fatos, a vítima já estava sem vida. O local foi isolado e a perícia técnica foi acionada para os trabalhos de praxe.
Visitas: 728149