A Polícia Militar foi acionada na manhã de sexta-feira (26) para atender um possível caso de roubo na rodovia BR 262, próximo ao KM 794. A viatura se deslocou ao local e encontrou um homem de 49 anos, vítima de roubo de caminhão de carga na rodovia LMG-798.
De acordo com relato, o motorista seguia sentido Santa Juliana/MG, com carga de defensivos agrícolas avaliada em R$ 146.900,00. Próximo ao Restaurante 4S, local com aclive acentuado, um veículo de cor escura se aproximou da cabine, e um dos ocupantes apontou uma arma de fogo à vítima, e exigiu que o caminhão fosse parado.
O motorista parou o caminhão e dois indivíduos embarcaram, um deles em posse de arma de fogo, e ordenaram que o homem deitasse no assoalho. Enquanto um dos suspeitos dirigia, o outro mantinha a vítima sob constantes ameaças. Segundo o testemunho, os dois se comunicavam apenas por códigos: “01, 02”.
Após informação sobre o rastreador do caminhão, os autores pararam o veículo e começaram a revirar a cabine e a carga, em busca do dispositivo. Segundo a vítima, o rastreador não foi encontrado, e os autores colocaram a carga em outro caminhão.
Os autores levaram o caminhão, sem a carga, e a vítima até um matagal nas proximidades da BR 262, onde foram descartados sob constante ameaça. O homem relata que os autores levaram o celular, e um malote com a quantia de R$ 1.362,00. Após alguns minutos, o motorista do caminhão saiu do veículo, andou até as margens da BR 262 e conseguiu pedir ajuda para transeuntes da via.
A PM acionou o representante da empresa proprietária da carga, que informou a localização do caminhão no município de Nova Ponte/MG. Patrulha foi feita no local para encontrar a carga, mas os oficiais não tiveram sucesso.
Visitas: 728162