A Polícia Civil investiga as causas e eventuais responsabilidades pelo incêndio que. atingiu, na quinta-feira (25), obras de arte de diversos artistas e galerias que estavam guardadas num galpão em Taboão da Serra, na Grande São Paulo.
Um morador da região gravou o momento a fumaça que saía do local . Nenhuma pessoa ficou ferida, segundo o Corpo de Bombeiros que conseguiu apagar o fogo. Ao menos três galerias tinham obras no local.
O grupo Alke Logística, proprietário do lugar, informou por meio de nota que "estava em dia com o auto de vistoria do Corpo de bombeiros, licença que comprova que o estabelecimento está seguro".
A empresa informou ainda que, como estava de mudança dali, havia transferido cerca de 60% do acervo para outro local. E que ainda contabilizava o prejuízo para saber quantas obras, e de quais artistas, foram danificadas ou destruídas pelas chamas.
"A documentação do imóvel estava toda em dia", afirmou o advogado Bruno Araújo, que representa a Alke Logística. O grupo informou também que todos os clientes foram informados sobre o ocorrido. Não há estimativa sobre o valor das obras atingidas pelo incêndio.
Visitas: 728141